2016/01/19

Cooler Master prepara fonte de alimentação com monitorização de consumos integrada


Monitorizar o consumo de um PC é algo que normalmente é feito com um medidor colocado na tomada. Mas para quem quiser algo mais evoluído, a Cooler Master está a preparar a sua série MasterWatt.

Esta nova série destina-se ao segmento dos topos de gama - para aquelas pessoas para quem sistemas com duas, três, ou quatro placas gráficas são comuns - e isso vê-se facilmente pelo facto de serem fontes de 1200 e 1500W (e com um preço que deverá ir para cima dos $500).

O que estas fontes Cooler Master Masterwatt têm para oferecer é a capacidade de monitorizar o consumo de forma independente para cada uma das suas saídas, o que permite não só saber exactamente o consumo total do sistema, como também saber que parte desse consumo se deve à motherboard, ao CPU, às placas gráficas, etc. etc.

Todos esses dados poderão ser recolhidos e exibidos tanto no próprio PC (a fonte tem uma ligação USB), como numa app mobile via Bluetooth. Será certamente um excelente acessório para todos os que têm que analisar componentes ou que gostam de manter o seu sistema sob monitorização mais cuidada... e que não se importem de pagar por isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)