2016/01/19

Lenovo Vibe X3 - um dos últimos smartphones pré-Moto?


Ficamos - compreensivelmente - tão atraídos pelos smartphones com hardware de luxo a preços reduzidos, que por vezes até nos esquecemos que essas mesmas marcas também têm modelos de gama superior, como o Vibe X3 da Lenovo.

A Lenovo é uma das marcas sobre as quais muito temos falado à custa do seu fascinante K3 Note, que nos fez reequacionar a relação custo/benefício face a praticamente todos os outros smartphones "de marca", mas que não se limita a ter modelos a preços reduzidos. O seu Vibe X3 é um smartphone que se posiciona mais lá para cima no seu vasto catálogo de ofertas.


O Lenovo Vibe X3 é daqueles smartphones onde não parece faltar nada: ecrã Full HD de 5.5", Snapdragon 808 hexa-core, 3GB+32GB, câmaras de 21MP e 8MP, sensor de impressões digitais (na traseira), colunas frontais stereo, bateria de 3600mAh, e Android 5.1 - e arrisca-se também a ser um dos últimos "Vibes" da Lenovo, já que a marca revelou que pretende começar a usar a marca "Moto" da Motorola (que agora lhe pertence) para a gama superior.

Tal como acontece nos automóveis, não me parece provável que as marcas deixem de ter modelos topo de gama que só estarão ao alcance de quem quiser gastar muitas centenas de euros e que disponibilizarão aquilo que de melhor há a cada momento. No entanto, será também complicado convencer os clientes a fazê-lo quando logo ao lado têm modelos igualmente atractivos por uma fracção do preço.

Penso que são factores que permitem que um dos elementos diferenciadores comece a ser a qualidade do suporte que oferecem aos clientes; e ao menos nesse aspecto a Lenovo parece estar empenhada em destacar-se, tendo já garantido que modelos como o K3 Note e este Vibe X3 irão receber actualização para o Android 6.0 já em Março (e alguns meses depois para as versões internacionais).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]