2016/01/17

Montanha russa vai levar passageiros numa viagem VR


Os óculos de realidade virtual vão permitir que qualquer pessoa vá a qualquer lado sem sair de casa, mas também vão permitir que isso aconteça quando se sai de casa. Enganar a nossa visão é apenas um dos passos, e há quem já trabalhe no sentido de enganar o resto dos nossos sentidos, como fará esta montanha russa Galactica.

A Galactica é uma montanha russa onde os passageiros não se preocuparão com a paisagem sem seu redor, pois estarão a usar óculos de realidade virtual que os levarão para uma aventura de 3 minutos passada em cenários espaciais. O objectivo é aumentar a experiência e torná-la mais realista, uma vez que aqui se sentirá "na pele" o efeito da gravidade - com os movimentos a estarem perfeitamente sincronizados com o que se passará no mundo virtual.

Será o tipo de experiência que não se poderá replicar em casa. Viajar numa montanha russa virtual sentado na cadeira pode ter piada, mas não terá comparação com a sensação de estar em queda livre durante vários segundos, ou de ficar sujeito a forças de 3.5G nas curvas mais apertadas. A ter em conta da próxima vez que passarem pelo parque de diversões Alton Towers em Inglaterra.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)