2016/01/16

Os efeitos especiais de Star Wars: The Force Awakens


Mesmo com J.J. Abrams a ter optado por usar muitos efeitos e cenários reais para The Force Awakens, facilmente se percebe que grande parte das cenas do filme apenas se tornam possíveis graças à magia dos efeitos visuais.

O vídeo que se segue mostra-nos o tipo de trabalho que foi feito para tornar este filme realidade, e poderá dar todo um novo significado ao trabalho dos actores. Especialmente quando têm que representar cenas emocionais olhando para coisas inexistentes ou - talvez pior ainda - para alguém que tem a cara toda sarapintada com marcadores para fazer o tracking das suas expressões faciais (imagino que, se fosse eu, não conseguiria evitar escacar-me a rir! :)

Não há dúvida que muito se evoluiu desde os tempos em que os efeitos especiais do Star Wars tinham que ser feitos "à moda antiga"; mas, mesmo com a ajuda dos computadores, contina a ser uma loucura a quantidade de trabalho necessário para criar cada segundo destas cenas.





4 comentários:

  1. Aqui aparece como vídeo privado. Aqui está um link do mesmo vídeo no dailymotion: http://www.dailymotion.com/video/x3may5f

    ResponderEliminar
  2. Já adicionei outro.
    É estranho terem removido, pois era um vídeo dos oscars.

    ResponderEliminar
  3. Bem, mostraram metade do filme xD

    ResponderEliminar