2016/01/13

Spotify faz parceria com a Genius para mostrar informação e letras das músicas


Ouvir música no Spotify vai passar a ser uma experiência mais informativa graças às anotações que serão apresentadas vindas do Genius.

Tal como os fãs de cinema devoram todos os extras que vêm num DVD ou Blu-ray para ficarem a conhecer um pouco mais dos bastidores e de tudo o que se passou durante a produção de um filme, também os fãs de música gostarão de saber todos os detalhes que se escondem por trás de uma música; e é precisamente nisso que o Spotify aposta nesta parceria com o Genius.


Para além de se ter acesso às letras das músicas enquanto estão a tocar, esta parceria permite que um utilizador do Spotify tenha acesso a comentários e anotações sobre a música em questão - que por vezes poderão ter sido feitos pelo próprio artista, explicando as origens da obra e/ou outros factos e curiosidades sobre a mesma.

Será uma excelente forma do Spotify garantir uma experiência mais visual de algo que normalmente implica apenas ouvir música, e com isto poderá também garantir uma maior interactividade com os utilizadores em vez de se limitar a ser uma experiência passiva. Quem sabe, é apenas o primeiro passo para permitir uma ligação mais directa entre artistas e os seus fãs...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)