2016/01/13

VLC chega à Apple TV cheio de coisas boas

O VLC é (provavelmente) o melhor leitor do mundo - mesmo por vezes tendo alguns bugs que passam a fazer parte da sua "personalidade" - e agora passa a estar disponível também na nova Apple TV.

Este media player está disponível em praticamente todas as plataformas, e facilmente se imaginaria que a nova Apple TV não poderia ficar de fora. Agora, basta dar um salto à sua App Store e descarregar o VLC para Apple TV.

Nesta versão contamos com o acesso automático a todos os conteúdos que estiverem na rede local (via SMB, UPnP media server, FTP e PLEX); acesso a legendas automáticas vindas do OpenSubtitles; e também um modo de remote play. Neste modo, reproduzir qualquer conteúdo torna-se tão simples quanto abrir uma página de um browser e arrastar para lá o ficheiro pretendido, que será reproduzido automaticamente na Apple TV.

Para além de tudo isto temos também a já conhecida funcionalidade do VLC de permitir acelerar (ou desacelerar) o vídeo, ideal para poupar tempo e tornar mais suportável aqueles filmes mais parados; ou para melhor se entender um qualquer filme ou série onde alguém fale demasiado depressa. Os conteúdos vistos ficam em cache na Apple TV, facilitando o processo de rever algo, mas no tvOS é o sistema que faz toda a gestão do espaço e pode eliminar as caches quando precisar de espaço para outras coisas. Fica a nota... e se têm uma Apple TV não deixem de experimentar este VLC.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)