2016/02/23

Bot gratuito ajuda a contestar multas de estacionamento


Um jovem de 19 anos fez um sistema que poderá ser um sinal de como as coisas serão no futuro: em vez de pagar centenas de euros para que um advogado trate de um caso de contestação a multas de estacionamento, bastará recorrer à ajuda de um bot que fará a maior parte do trabalho... gratuitamente.

Quantas vezes não desejaram poder fazer umas perguntas rápidas a um advogado, médico, ou outro especialista - mas que, compreensivelmente, levam valores consideráveis pelo seu tempo e experiência? Este bot desenvolvido por Joshua Browder, de 19 anos, não irá resolver todos os problemas do mundo, mas será ser uma ajuda preciosa para todos os que queiram contestar multas de estacionamento.

O bot começa por fazer algumas perguntas sobre a situação, a que cada utilizador responderá conforme o seu caso, e no final apresentará um documento feito à medida dessa situação, que o utilizador poderá enviar para as entidades respectivas. Claro que o sistema não é perfeito, e poderá haver casos em que o bot não seja capaz de responder às necessidades de um determinado caso - mas é algo que bem que merece ser explorado, e talvez expandido, a outras áreas.

Se um jovem de 19 anos, sem grande experiência, conseguiu fazer um sistema destes; facilmente se pode imaginar o que poderiam fazer empresas como a IBM, Google, Microsoft, com os vastos recursos ao seu dispor e petabytes de informação que existem na internet. Embora não se preveja o fim dos especialistas, ferramentas deste tipo permitiriam um acesso bastante mais fácil e rápido à informação (e claro, também mais acessível).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)