2016/02/03

DreamScreen é um ambilight para qualquer televisor ou monitor


Ficam com um bocadinho de inveja sempre que passam por um televisor Philips com Ambilight? O DreamScreen adiciona esses efeitos a qualquer televisor ou monitor, bastando que tenha uma porta de entrada HDMI.

O DreamScreen é um sistema que recorre a tiras LED e um pequeno módulo de controlo que permitem adicionar um sistema "ambilight" a qualquer TV em poucos minutos. É certo que não há falta de sistemas faça-você-mesmo que permitem recriar este efeito, mas isso normalmente implica o recurso a um Raspberry Pi, ao qual temos que adicionar splitters HDMI, digitalizadores, etc.  numa solução que funciona mas que não é propriamente tão compacta e simples quanto a maioria das pessoas gostaria.

Neste caso o DreamScreen compacta tudo isso num pequeno dongle que fica pronto a usar de forma instantânea, e que tem a garantia de que funciona a 60Hz para efeitos de alta qualidade - e que são configuráveis recorrendo-se a uma app. Para além do modo "ambilight" para vídeo, temos um modo específico para música, ou a possibilidade de manualmente seleccionarmos a cor e intensidade pretendida.

Actualmente um kit DreamScreen implica o investimento de $125 e tem entrega prometida para Junho, e confesso que se tivesse apanhado um dos pacotes early bird a $75 até tinha investido. Mas a $125, que se transformam em $145 com os portes, e aos quais teremos que adicionar as taxas alfandegárias... já fica para além do que estou disposto a pagar. (E também não há como evitar as memórias do Zambilight - que prometia algo idêntico usando um Raspberry Pi, mas que se veio a revelar mais uma das fraudes no Indiegogo.)



3 comentários:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=tRDAzJrfZiM

    ResponderEliminar
  2. Não achei nada de especial... existem uns que dão bem mais luz...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, onde posso encontrar outros modelos para minha Tv ???

      Eliminar