2016/02/07

Ferrari 335 é o carro mais caro do mundo


Que a Ferrari lançasse o mais caro carro do mundo, não seria grande novidade; mas neste caso esse estatuto foi atingido por um Ferrari que tem quase 60 anos de idade: um Ferrari 335 S Spider Scaglietti de 1957.

Estima-se que existam apenas quatro destes Ferrari 335 S Spider Scaglietti, e isso, aliado à sua beleza, terá sido factor fundamental para que num disputado despique num leilão, tenha atingido o impressionante valor de 32 milhões de euros - por um comprador anónimo (obviamente, daqueles com fartura de "milhões" para investir neste tipo de brinquedos)..

Este Ferrari 335 torna-se ainda mais impressionante quando se olha para as suas capacidades. Com um motor V12 4.0l, este carro conseguia atingir os 300Km/h (não esquecer que estamos a falar de um carro de 1957) valor que ainda hoje em dia se pode considerar impressionante e que o deixa num clube bastante restrito de veículos.

Infelizmente, este modelo (mas não esta unidade) ficou também famoso por razões mais trágicas, protagonizando um aparatoso acidente en que morreram dez pessoas na Mille Miglia de 1957 (cinco eram crianças), para além do piloto e co-piloto, e com isso colocado um ponto final neste histórico evento. O acidente foi provocado por um pneu que rebentou e fez com que o carro se despistasse e entrasse por uma multidão, numa altura em que o piloto já deveria ter feito uma troca de pneus mas que vinha a adiar continuamente de forma a ganhar mais vantagem sobre os seus oponentes.

Para a Ferrari, esta nova "vitória" de carro mais caro do mundo limita-se a revalidar o estatuto que já mantinha. O anterior recorde já pertencia a um Ferrari 250 GTO de 1962, que em 2014 foi leiloado pelo equivalente a 28.9 milhões de euros actuais.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)