2016/02/07

Filmagens espectaculares em slow-motion rodando um iPhone num cabo


Todos conhecemos os vídeos espectaculares de actividades radicais. E agora temos um habilidoso esquiador que conseguiu criar um novo efeito recorrendo a uma técnica bastante simples: rodar um iPhone na ponta de um cabo.

Já todos vimos (e estamos fartos?) das filmagens obtidas na ponta de um selfie stick ou montadas directamente num capacete. Mas, para quem se dedica a estas actividades, a alternativa é recorrer a operadores de câmara, complicando toda a logística (e custo) dos seus projectos.

Para Nicolas Vuignier, a solução foi mais simples mas igualmente eficaz: prender um iPhone no ponta de um cabo, que ia girando sobre a sua cabeça e conseguindo replicar um efeito de quase "bullet-time" sem necessidade de qualquer complexo sistema com dezenas e dezenas de câmaras. Aliás, é tão simples que qualquer pessoa poderá tentar algo idêntico - depois de se certificar que tudo está bem preso, de modo a não ver o seu smartphone voar por uma dezena de metros e estatelar-se no chão, numa parede, ou - pior ainda - na cabeça de algum desconhecido! :)

... Não se admirem se nos próximos tempos começarem a ver um aumento significativo de "maluqinhos" a andarem a girar o seu smartphone sobre as suas cabeças.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)