2016/02/01

Material design a caminho do Chrome nos desktops


Quase dois anos após a sua estreia nas plataformas mobile, o Google parece finalmente estar a aplicar o material design ao Chrome nos sistemas desktop, começando pelo Chrome OS e o Windows.

A aplicação do material design ao Chrome era inevitável, nem que fosse apenas pelo facto de ser "indispensável" para uniformizar e modernizar o aspecto visual do Chrome OS. Por agora estas alterações ainda estão a ser estudadas, e escondem-se por trás de várias flags experimentais existentes no Chrome (que poderão ser utilizadas pelos mais destemidos e/ou curiosos).

Como será de esperar num produto tão importante para o Google, não temos alterações demasiado radicais. O Chrome fica mais moderno e "plano", mas as alterações até poderão passar despercebidas para alguém mais distraído. Para além das alterações a nível das páginas das definições e downloads, o aspecto principal do browser resume-se às abas perderem os cantos arredondados (que nunca deveriam ter tido ;P) e o icon "sandwhich" com as três linhas no canto superior direito passa a ser substituído por três pontos na vertical.


Uma das alterações que poderá ser mais visível será o modo incógnito, que poderá adoptar um tema escuro, idêntico ao que adopta nas versões mobile - mas faltará ver se esta opção chegará à versão de lançamento... ou se ficará pelo caminho.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)