2016/02/17

Mitsubishi cria posicionamento indoor de precisão usando sons


O posicionamento indoor é um dos sectores que mais actividade tem tido, e a Mitusbishi está convencida que tem a melhor solução que permitirá levar as pessoas até aos seus carros num parque de estacionamento, e não só.

Se no exterior o GPS já é capaz de nos levar a praticamente qualquer destino que se deseje, quando se entra no interior de um edifício as coisas mudam de figura. Propostas para resolver este problema há muitas, mas nem sempre é fácil conjugar as vantagens e desvantagens de cada sistema.

Por exemplo, usando o WiFi para posicionamento permite ter uma precisão que pode variar em 10 metros; enquanto que métodos mais avançados com WiFi implicam instalações adicionais e custo acrescido. Quanto aos beacons, oferecem maior precisão, mas para cobrir uma área vasta, como um parque de estacionamento, seria necessário instalar dezenas ou centenas de beacons.

A solução da Mistubishi consistem em conjugar o posicionamento via WiFi com um sistema de localização sonoro. Este sistema pode funcionar com apenas 3 access points WiFi capazes de "escutar" um sinal sonoro emitido pelo smartphone, e com isso determinar com elevada precisão o local onde o utilizador se encontrar, com precisão de menos de 1 metro.

A Mistubishi diz que o sistema estará pronto a ser usado comercialmente já no próximo ano, e facilitar a vida aos utilizadores para localizar os seus carros em parques automóveis e outros locais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)