2016/02/11

ViaSat trabalha em satélites "Terabit" capazes de levar internet a todo o mundo


Não é só no solo que se agradece a constante melhoria das velocidades de acesso à Internet. Também há quem trabalhe nessas melhorias a nível do acesso internet via satélite, e a ViaSat diz estar prestes a entrar na era Terabit.

O acesso à internet via satélite tem a vantagem de chegar a praticamente todo o lado, e com a nova geração de famílias ViaSat estamos perante um novo salto tecnológico com velocidades superiores a 1 terabit.

Para se ter uma melhor ideia do que isto representa, bastará dizer que corresponde a uma capacidade superior à de todos os satélites de comunicação combinados! Com estes satélites, será possível oferecer velocidades de 100Mbps a clientes residenciais, e velocidades gigabit a clientes empresariais - sendo de especial interesse para todos os que necessitam destas velocidades em locais onde não exista qualquer infraestrutura terrestre (por exemplo, a bordo de navios ou aviões).

Os primeiros satélites deverão ser lançados em 2019, cobrindo a América, Europa, África e Médio Oriente; sendo mais tarde complementados por outro para a Ásia.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)