2016/03/09

Compressão de vídeo chega ao Opera Mini para Android


O browser mais amigo dos planos de dados mobile limitados passa agora a contar com a ajuda da compressão para nos deixar ver mais uns vídeos nos Android.

Quem tem que gerir cuidadosamente todo e cada megabyte que utiliza no seu dia a dia já saberá que não há browser melhor para poupar dados que o Opera Mini (desculpa lá Chrome, nem mesmo o teu Data Saver lhe chega perto). Só que havia algo que continuava ausente da versão para Android... a optimização de vídeos.

Finalmente a Opera aplica ao Opera Mini para Android a tecnologia Video Boost de compressão de vídeos. Tal como no resto da compressão, este sistema não só permite poupar uma quantidade apreciável de dados (passando para menos de metade dos originais), como também é de grande utilidade em locais onde as condições da rede não sejam as melhores e a visualização de um vídeo esteja a sofrer constantes pausas.

Para activarem esta funcionalidade terão que ir à secção "High Savings Mode" e activar o "Video Boost" - e claro que esta opção irá reduzir a qualidade do vídeo. Mas, quando se está a utilizar dados mobile, muitas vezes é mais importantes poder ver um vídeo e poupar dados, do que propriamente garantir que o mesmo tenha o máximo de qualidade e nos gastar a maioria dos megabytes que temos disponíveis.



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)