2016/03/22

Ganha um adaptador SATA USB 3.0


Esta semana temos para oferecer um gadget que é um acessório indispensável na gaveta de ferramentas de qualquer pessoa que se interesse por informática: um adaptador SATA-USB 3.0.

Há um grande número de ferramentas que são aconselhadas para ter para certas "eventualidades", mas um adaptador SATA-USB 3.0 é daquelas que certamente serão mais úteis e terão uso mais frequente. É o tipo de coisa que damos valor assim que tivermos necessidade de aceder rapidamente a um disco; evitando abrir a caixa do computador - ou mesmo tratando-se de um computador portátil onde isso seria ainda mais complicado.

Este adaptador SATA USB 3.0 custa apenas 6 euros, e embora existam vários modelos disponíveis, optei por um com duas fichas USB que poderão ser valiosas para os casos em que uma única porta USB não for capaz de fornecer a energia necessária para um disco SATA mais gastador.


Já sabem como funcionam os nossos passatempos semanais: ao longo dos próximos dias iremos colocando diferentes perguntas no formulário que se segue, e no final o mesmo será oferecido aleatoriamente entre os participantes que tiverem acertado correctamente pelo menos numa delas (sendo que mais respostas certas melhorarão as vossas probabilidades de ganharem - mas atenção, pois apenas conta a primeira resposta que derem a cada pergunta.)


Passatempo encerrado: O vencedor foi o Rodrigo Leal, que já foi contactado por email com as boas notícias. Fica atento aos próximos passatempos.

Passatempo aberto a todos os participantes com morada em Portugal.

3 comentários:

  1. Esse sistema do Shareasale é que podia ser bem menos complicado. Tanto o uOrigin como o próprio Kaspersky bloqueiam o link. Acaba por ser mais fácil ir ao google procurar o artigo do que comprá-lo pelo vosso sistema de "refers"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... é um "tracker" para todos os efeitos, mas é a forma mais simples que temos de gerir os vários programas de afiliados de forma centralizada. No uBlock basta dar acesso temporário quando se clica e está feito.

      Eliminar
  2. Tenho um cabo destes mas os meus discos de 3.5" não arrancam, mesmo quando eu ligo as duas fichas usb. Ajuda por favor?

    ResponderEliminar