2016/03/26

Google Nik Collection passa a ser gratuita


A Nik Collection do Google, contendo diversos plugins para edição de fotos e que normalmente custava 150 dólares, passa a estar disponível gratuitamente para todos.

Com a quantidade de ferramentas open-source e gratuitas, por vezes até custa relembrar que existem muitas outras ferramentas que continuam a ser pagas - e bem pagas. A Nik Collection da Google era uma desses ferramentas, contendo plugins como o Analog Efex Pro, Color Efex Pro, Silver Efex Pro, Viveza, HDR Efex Pro, Sharpener Pro, e Dfine; e que só estava disponível para quem estivesse disposto a pagar 150 dólares por ela.

Felizmente, a Google parece ter reconsiderado, e passou a disponibilizar esta colecção de filtros e efeitos de forma completamente gratuita. Fica assim mais simples aos interessados explorarem as potencialidades destes filtros, que contam com ferramentas para fotos HDR, a preto e branco, retoque de cores, redução de ruído, e muito mais.

A Nik Collection pode ser usada em programas como o Adobe Photoshop, Elements, Lightroom, e Apple Aperture. (O vídeo que se segue explica as coisas que se podem fazer com estes filtros.)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)