2016/03/28

LG apresenta o novo UX 5.0 que se estreia no LG G5


Muitas marcas continuam a apostar na modificação do Android como forma de se diferenciarem dos concorrentes, e no caso da LG isso concretiza-se com o seu novo UX 5.0 que acompanha o lançamento do novo LG G5.

Por norma, mesmo reconhecendo que por vezes estas alterações trazem algumas novidades e melhorias interessantes, não somos grandes fãs de ver as marcas desperdiçarem tanto tempo a refazer coisas que já existem no sistema. Neste caso do UX 5.0, a LG dá grande destaque à integração com outros dispositivos da marca, modificações a nível da app da câmara para tirar partido das suas duas câmaras traseiras com lentes diferentes (o "zoom" comuta automaticamente entre uma câmara e outra, entre outras coisas), e interface ligeiramente remodelado, que agora até conta com uma opção rápida para reinstalação de apps removidas recentemente.

Ainda assim, não deixa de ser um pouco constrangedor ver a LG achar que seja merecedor de destaque referir coisas como um "home screen simplificado" sem app drawer; a existência de um World Clock; ou - imagine-se só - a disponibilização de um file manager(!), sendo que também nem valerá a pena referir a existência de um sistema de backup, que novamente representa uma repetição de algo que já é (bem) feito pelo Android, de raiz.

Bem se percebe que as marcas queiram demarcar-se da concorrência... mas podiam apostar mais em coisas como, garantir que os seus equipamentos recebem as mais recentes versões do Android em tempo útil, em vez de quererem refazer o que já está feito só para dizerem que são "diferentes".


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)