2016/03/08

OnePlus facilita compra a prestações nos EUA


O mercado norte-americano de smartphones está bastante viciado pela oferta de equipamentos a preços subsidiados, e a OnePlus tenta atrair nova cliente com uma modalidade de pagamentos a prestações.

Nos EUA ainda há muitas pessoas que consideram inadmissível comprar um smartphone pelo seu preço total, e ainda vai demorar bastante tempo até que se convençam que os preços mais "suaves" que pagam mensalmente por vezes acabam por ser bastante superiores aos que pagariam se comprassem um smartphone ao preço caro.

Para isso, em vez de tentar mudar mentalidades, a OnePlus opta por se adaptar a essa realidade, e agora passa a disponibilizar os smartphones OnePlus a prestações. A modalidade está disponível para compras de valor  superior a $99, com o valor a depender do valor total e do prazo de pagamento - sendo também possível, a qualquer momento, pagar o resto do valor em dívida.  Há apenas que referir que esta modalidade não é "sem juros". A título de exemplo a OnePlus refere que o OnePlus 2 num plano a 18 meses fica com um valor mensal de $22.60. No caso do OnePlus X o valor da prestação fica-se pelos $16.12. O juro, de cerca de 16,6%, representará um acréscimo de cerca de $50.

Esta opção de prestações é paga mensalmente através do PayPal, e a sua grande vantagem face aos equipamentos subsidiados pelas operadores é que assim os utilizadores têm total liberdade para optar pelos tarifários que desejarem e poderem mudar de operador a qualquer momento sem o impedimento de ainda estarem "fidelizados" à custa de um smartphone que tivessem comprado através dos mesmos. Esta modalidade a prestações só está disponível para os EUA, não havendo ainda previsão para a sua chegada a outros mercados.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)