2016/03/06

Ricardo Semler e a sua visão radical de gerir empresas


Vivemos num mundo onde muitas vezes as pessoas olham para os seus empregos como um "sacrifício"necessário, e os seus patrões e as empresas onde trabalham, como "inimigos". Será que tem que ser assim? Ricardo Semler é um empresário Brasileiro de sucesso... e a forma como gere a sua empresa é tudo menos convencional.

Será possível ter uma empresa onde os funcionários tenham a liberdade de decidir que ordenados querem ter, que possam tirar dias de férias quando querem, ou até que decidam a qualquer momento trabalhar num escritório diferente, que lhes seja mais conveniente? Para Ricardo Semler isso não é um sonho, nem tão pouco uma experiência, é a forma de gestão que tem aplicado à sua empresa há dezenas de anos, e que aposta nas pessoas, no seu conhecimento e a sua capacidade.

Mais... para além das empresas, sugere a aplicação de técnicas idênticas às escolas, e o resultado será certamente transformador.

Resta-nos ajudar a espalhar o seu exemplo, e esperar que haja mais pessoas dispostas a apostar no mesmo. Fazer do mundo um local melhor não é algo que vá acontecer por milagre, é algo que irá depender de todos nós e onde todas as pequenas ajudas e gestos contam.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)