2016/03/14

RoboParty invade Guimarães com robots esta semana

É já esta semana que se realiza a 10ª edição da RoboParty, que durante três dias irá transformar Guimarães na capital da robótica em Portugal.

A RoboParty consiste num evento pedagógico que reúne equipas de 4 pessoas, durante 3 dias e duas noites (traz o teu saco cama), para ensinar a construir robôs móveis autónomos, de uma forma simples, divertida e com acompanhamento por pessoas qualificadas.

Inicialmente, é dada uma curta formação (para aprender a dar os primeiros passos em Eletrónica, programação de robôs, e construção mecânica), depois é entregue um kit robótico desenvolvido pela botnroll e pela Universidade do Minho, para ser montado pelos participantes (mecânica, eletrónica, e programação) e que no final do evento pertence à equipa. Todas as equipas têm acompanhamento de pessoas com conhecimento para ajudar na construção e programação do teu robô.

Decorrem em paralelo outras atividades lúdicas como desporto, música, internet, jogos, festas, etc. Cada participante traz o seu saco cama e fica lá durante todo o evento.

A RoboParty é idêntica a uma LANParty e também funciona 24h/24h mas tem um objetivo pedagógico e educacional.

Para além dos participantes, o evento está aberto ao público das 9h-22h na quinta e sexta, e das 9h-18h no sábado.

Podes ficar a par deste e de outros eventos tecnológicos em nacionais subscrevendo o nosso calendário Tech Events PT.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)