2016/03/24

Samsung Galaxy S7 pode levar dois cartões SIM e microSD


Os novos Galaxy S7 da Samsung provavelmente os melhores smartphones feitos até à data, mas há um pormenor que poderia desagradar a alguns utilizadores. Estes modelos são daqueles onde se tem que optar por usar ou um cartão microSD ou um segundo cartão SIM adicional... a não ser que se recorra a alguma bricolage.

Há um número crescente de pessoas que considera indispensável usar dois cartões SIM, quer para separar os contactos de trabalho/pessoais, quer para usufruir das melhores condições de tarifários de diferentes operadores. Seja qual for o motivo, se o quiserem fazer num Galaxy S7, isso significaria deixarem de poder utilizar um microSD para expandir o espaço de memória disponível.

Mas aparentemente há solução, embora não seja recomendável a quem for tecnologicamente mais sensível.


Com um pouco de jeito e paciência, é possível utilizar um cartão nano SIM e "transplantá-lo" de modo a que partilhe o seu espaço com um cartão microSD. Se tudo correr bem, o resultado final é um Galaxy S7 com dois cartões SIM e com o espaço adicional do microSD.

Como sempre, esta é daquelas operações que terão que fazer por própria conta e risco, sendo que o cartão nanoSIM deixará de poder ser usado noutros smartphones e (muito provavelmente) ficará definitivamente preso ao microSD, que também não será recomendável usar noutro dispositivo.

Bem vistas as coisas (e considerando o preço do Galaxy S7), o mais recomendável será simplesmente optarem por um S7 com maior capacidade e não inventarem demasiado - mas, para aqueles que considerarem indispensável usar dois cartões SIM e o microSD, fica a informação.

Nota: Ter em conta que isto só funcionará nos Galaxy S7 que venham com suporte Dual SIM de origem.

7 comentários:

  1. Esta técnica está a espalhar-se como cogumelos nas várias marcas e modelos de telemóveis com slots hibridos para sim e microsd!!

    ResponderEliminar
  2. Tentei num Meizu Pro 5 e não dá porque o micro SD fica sempre mais alto e não entra.

    ResponderEliminar
  3. Ideal era alguém fazer um MICROSD com espaço para meter o SIM :)
    Tenho um Huawei P8 Lite e é muito chato ter de optar entre memória ou dual sim!

    ResponderEliminar
  4. Não tenho formação de conceção de produto, mas....
    WTF??
    Um dual-sim que deixa de o ser se quiser expandir a memória via microSD??
    Edit/Add: Não é só neste modelo, é uma tendência de várias marcas!

    ResponderEliminar
  5. A pergunta que se impõe é: quando é que acabam com os sim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já se está a seguir nesse sentido, com o eSIM.

      Eliminar

[pub]