2016/03/24

Teclado Poseidon Z Touch tem barra de espaços com touchpad


Depois de décadas praticamente inalterados, parece que finalmente começamos a ter teclados com capacidades inovadoras, como este Poseidon Z Touch da Thermaltake, que vem com uma barra de espaço com touchpad integrado.

O Thermaltake Poseidon Z Touch é um teclado mecânico com teclas retro-iluminadas que é destinado aos gamers, com coisas como o N-key rollover e "bloqueio" da tecla Windows (transforma-a em CTRL) para que não se corra o risco de ser atirado para fora de um jogo com um toque inadvertido na tecla "ao lado". Mas a sua principal diferença face aos outros teclados, é que a sua barra de espaços, de aparência normal, tem uma incomum capacidade de detecção de toques - como se fosse um touchpad.


A barra de espaços pode ser transformada em 5 zonas distintas para a criação de macros; ou então usada de forma contínua para realizar gestos de zoom in/out, scroll, e outros.

É um primeiro passo, interessante, mas que nos deixa com vontade de ver um teclado onde todas as teclas tivessem tecnologia idêntica, e que permitissem detectar os toques feitos em toda e qualquer tecla, transformando a totalidade do teclado num touchpad gigante.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)