2016/03/16

TomTom GO Mobile deixa-te navegar gratuitamente 75Km por mês


A vida não está fácil para as apps de navegação GPS pagas, face às imensas alternativas gratuitas disponíveis; o que terá contribuído para que a TomTom procure novas formas de atrair clientes, como este TomTom GO Mobile gratuito... para 75Km por mês.

O TomTom Go Mobile está desde já disponível para iOS, e disponibiliza o acesso a todos os serviços premium da TomTom, como as informações de trânsito, alertas para câmaras e radares, etc. A grande novidade é que tudo isto passa a estar disponível de forma gratuita, para que todos o possam experimentar, mas limitado a 75Km de utilização por mês.

Para algumas pessoas isso será suficiente para alguns dias; para outros nem sequer dará para um dia de utilização; mas na maior parte dos casos, será suficiente para se poderem familiarizar com o funcionamento da app e melhor avaliarem se se justifica pagar para retirar esse limite, o que implica o pagamento de €19.99 para 1 ano de utilização, ou €44.99 para 3 anos.

A grande vantagem do TomTom GO Mobile face a serviços como o Google Maps e Apple Maps é a possibilidade de descarregar o mapa de um país (ou vários) permitindo uma navegação em modo completamente offline e sem gastar dados móveis; mas não sei até que ponto é isso se tornará convincente, quando também existem outras apps com mapas offline gratuitas - e sem limite de quilómetros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)