2016/04/03

AltaMotors aposta no motocross eléctrico


Mudam-se os tempos, mudam-se os sons que acompanham as provas do desporto motorizado. Graças à AltaMotors, ver uma prova de motocross poderá em breve ser sinónimo de uns ligeiros zumbidos em vez do barulho que a isso associamos, graças às suas motos eléctricas.

Não é só na industria automóvel que a transição para os veículos eléctricos vai acontecendo; também no campo das duas rodas se assiste a uma evolução idêntica, e a AltaMotors australiana acredita ter a moto ideal para o motocross 100% eléctrico.

Embora isto seja uma área onde outros nomes mais conhecidos (como a KTM) já estejam a trabalhar, a AltaMotors diz que as suas motos são mais leves e têm maior capacidade de bateria que as suas concorrentes, e que se sente à vontade para as enfrentar em qualquer terreno. E, sabendo-se que a tecnologia aplicada nestes segmentos inevitavelmente chegará aos modelos para o público, é bom que estes confrontos ocorram o mais rapidamente possível, para promover o desenvolvimento desta tecnologia, e fazer com que cheguem até nós quanto antes.

Dito isto... sem dúvida que vai ser uma experiência "chocante" para os adeptos de longa data do motocross irem a uma prova e não ouvirem o barulho dos escapes nem sentirem o cheiro das suas fumarentas emissões. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)