2016/04/25

Apple obriga a criar apps nativas para o Apple Watch a partir de Junho


A partir de 1 de Junho, os developers interessados em criarem apps para o Apple Watch terão que as fazer de forma nativa, a correr no próprio smartwatch e não no iPhone.

A Apple tem lançado cada vez mais produtos em fase "beta" (embora por outro lado se possa dizer que é inevitável que os mesmos sejam desenvolvidos em função do que o mercado vai pedindo deles) e o Apple Watch é mais um desses exemplos.

O smartwatch da Apple pode ter sido um sucesso imediato e superado as vendas de todos os outros smartwatches no mercado, mas a primeira versão do seu sistema era ainda bastante básico e dependia do processamento que era feito no iPhone a ele associado. No fundo, o Apple Watch acabava por ser quase um mini-ecrã secundário do iPhone, e sendo por isso penalizado em termos de desempenho (e também prejudicando o desempenho do próprio iPhone).

Com o watchOS 2.0 a Apple permitiu que os developers criassem apps nativas para o Apple Watch, que correm integralmente no smartwatch e não dependem do iPhone (até podem funcionar de forma completamente independente, bastando ter WiFi por perto), e a partir de 1 de Junho estas apps nativas serão as únicas apps que a Apple passará a aceitar para o Apple Watch.

Uma exigência que faz reacender as esperanças de que a Apple apresente novidades relativamente ao Apple Watch na próxima WWDC, que a Siri revelou ser de 13 a 17 de Junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)