2016/04/27

BITalino na Maker Faire Lisbon


A Maker Faire Lisbon vai permitir o contacto em primeira mão com muitos projectos inovadores feitos em Portugal, e um dos que terá direito a grande destaque será - novamente - o BITalino.

O BITalino consiste num conjunto de módulos que permite que qualquer curioso possa facilmente adicionar a recolhar de todo um conjunto de dados biométricos aos seus projectos, sem ter que se preocupar com os detalhes sobre como isso é feito. Nesta edição da Maker Faire Lisbon poderemos ver os mais recentes módulos BITalino (r)evolution, com formato mais compacto e robusto, com Bluetooth BLE, e com o dobro dos acessórios ao mesmo preço.

Lá pelo meio podemos encontrar novos sensores de musculação (EMG), coração (ECG), sistema nervoso (EDA) e movimento (ACC), um sensor electroencefalográfico (EEG), um botão (BTN), um conversor digital-analógico (DAC), um buzzer para feedback acústico (BUZ), e um módulo de prototipagem (PRT). A sua utilização é facilitada pelo suporte oficial para Matlab, MaxMSP, PureData e processamento de dados em tempo real no Wekinator; e conta com alguns detalhes bem apanhados, como o facto da nova embalagem poder ser usada como caixa para o projecto que se estiver a criar.

Não deixem de os espreitar e experimentar ao vivo na Maker Faire Lisbon, a 25 e 26 de Junho no Pavilhão do Conhecimento em Lisboa.


P.S.: Até a Smart recorreu aos BITalino para fazer este divertido spot publicitário:

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)