2016/04/15

Como remover uma pesquisa recente do histórico do Google no smartphone


Se têm uma pesquisa embaraçosa no histórico das pesquisas no vosso smartphone, é fácil eliminarem-na e evitarem situações constrangedoras quando emprestam o smartphone a alguém.

A Google gosta de nos facilitar a vida, e isso inclui guardar um histórico de tudo aquilo que pesquisamos. Assim que se toca na caixa de texto do Google para fazer uma pesquisa, são apresentadas as pesquisas mais recentes - e se por vezes esta funcionalidade é útil, outras vezes pode ser indesejada. Felizmente é fácil resolver o assunto se estiverem a usar um smartphone Android.

Quando se usa o Chrome num computador, as pesquisas sugeridas podem ser eliminadas movendo o cursor até à entrada em questão e carregando em SHIFT+DELETE. Num smartphone Android, o processo é idêntico, bastando tocar na caixa de pesquisa do Google, e de seguida carregar continuamente no termo que desejamos eliminar, até que surja a opção para o remover.

Ter apenas em conta que, ao removerem esta pesquisa, a mesma será removida de todos os dispositivos que estiverem associados à vossa conta. Pelo que, aquilo que eliminarem no smartphone também irá desaparecer das sugestões/pesquisas recentes num computador desktop. Para análise mais detalhada de todo o histórico de pesquisa, podem sempre dar um salto ao histórico de pesquisas do Google (e ficarem com uma pequena ideia de tudo o que a Google sabe sobre nós.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)