2016/04/29

Google Maps para Android adiciona contactos aos mapas e facilita submissão de fotos


O Google Maps é a ferramenta indispensável sempre que se procura por algum lugar, e agora passa a ter uma nova funcionalidade que há muito era pedida: a integração com as moradas dos nossos contactos.

Era profundamente ridículo que, mesmo tendo adicionado as moradas de casa/trabalho a alguns dos nossos contactos, caso se quisesse navegar até esses locais se tivesse que ir buscar o endereço manualmente em vez de pesquisar directamente pelo nome das pessoas. Com o Google Maps v9.25.1 isso fica finalmente resolvido, pois esses endereços passam a figurar nos "nossos locais", facilitando o processo de selecção.

Outra das novidades é a possibilidade de se enviarem dezenas (ou centenas) de fotos de diferentes locais de uma só vez, em vez de isso ser feito uma a uma; uma nova opção para receber notificações de coisas novas na nossa área; e a apresentação de locais relacionados nas páginas de locais, para facilitar a descoberta de estabelecimentos, etc.

É bom ver a Google empenhada em tornar o Google Maps cada vez melhor - e por este caminho mais parece que está em vias de se querer tornar numa plataforma ainda mais versátil - e agora só falta reviver o velhinho Latitude, que nos permitia ver por onde andavam os nossos amigos em tempo real, e que praticamente deixou de ter qualquer utilidade desde os tempos em que a Google optou por o integrar no Google+.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)