2016/04/18

Huawei VR são os óculos VR para o P9 e Mate 8


O Cardboard VR da Google veio facilitar o acesso aos mundos VR usando os smartphones, e agora é a Huawei que também aposta nos óculos VR com o seu Huawei VR.

O mercado da realidade virtual é um alvo extremamente apetecível para todas as marcas, não sendo por isso de estranhar que ninguém queira ficar para trás. A Samsung fez questão de abordar o tema na apresentação dos seus Galaxy S7 e o seu Gear VR, e foi o próprio Sr Facebook a salientar a importância do vídeo a 360º, explicando de que forma pretende tirar partido desta tecnologia. E agora também a Huawei mostra estar igualmente atenta ao mercado, divulgando a sua proposta para a visualização de conteúdos VR.

Foi na apresentação dos novos P9 e P9 Plus em Shanghai que a Huawei deu a conhecer esta sua entrada no mercado da realidade virtual com os Huawei VR. Estes óculos seguem o conceito utilizado pela Samsung no GearVR, com uma área frontal para instalação do smartphone e duas tiras para fixação à cabeça.


Estes óculos VR funcionarão com os Huawei P9, P9 Plus e Mate 8, embora esteja por explicar como é que será feita a ligação aos mesmos, uma vez que este último tem uma porta micro USB, ao contrário dos dois primeiros que têm a mais recente porta USB type C.

Como novidade, a Huawei apresenta o som a 360º, criando assim um ambiente mais envolvente para o utilizador. Este modo surround vai estar disponíveis para os vídeos com este tipo de som, podendo o som ser ouvido com um sistema normal de auscultadores. O Huawei VR não permite a utilização com óculos e para colmatar esta situação tem um sistema de focagem ajustável.

Como formar de cativar o público a Huawei vais disponibilizar 4000 filmes grátis (muitos provavelmente não serão em modo VR), mais de 40 jogos , 350 imagens panorâmicas e 150 visitas virtuais. Para já não temos nem preço nem data de lançamento, pelo que há que aguardar por mais novidades.


Por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]