2016/04/19

iPhones são desbloqueados 80 vezes por dia em média


Já pensaram em quantas vezes desbloqueiam o vosso smartphone por dia? No caso de ser um iPhone a Apple fez as contas por nós, e revela que - em média - os utilizadores o desbloqueiam 80 vezes por dia.

Há estatísticas que apontam para números superiores de desbloqueios por dia, mas o valor de 80 acessos por dia terá em conta todos os utilizadores intensivos assim como os dão pouco uso ao seu iPhone, resultando num valor que será mais realista.

Talvez ainda mais relevante, 85% dos utilizadores usa o Touch ID ou um código PIN para proteger o seu iPhone, revelando que há uma percentagem bem significativa de pessoas que se preocupa com a segurança dos seus dados e smartphones. E eu bem que me arrepio ao pensar que durante vários anos não usei qualquer código de protecção nos smartphones... mas eram outros tempos. Actualmente não há qualquer desculpa para que não se utilizem todas as formas de protecção disponíveis, quer seja o simples código PIN, ou impressão digital, ou o padrão de desbloqueio. Toda e qualquer forma é melhor que "nada", e poderá fazer toda a diferença entre alguém conseguir aceder a todos os vossos dados e serviços... ou não.

Como curiosidade, desbloquear um smartphone 80 vezes por dia, assumindo 16h de uso activo, dá uma média de um desbloqueio do smartphone a cada 12 minutos... o que demonstra que, mesmo em média, anda tudo viciado nos seus smartphones! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)