2016/04/20

LeEco antecipa-se à Apple e lança smartphones sem ficha para headphones


A LeEco não esperou pela Apple para matar a ficha de áudio dos headphones. Nos seus novos smartphones já não encontraremos a ficha tradicional - o que poderá sinalizar aquilo que virá a acontecer no futuro nos outros fabricantes.

A marca pode não ser muito conhecida por cá, mas a LeEco tem sido pioneira na adopção de novas tecnologias - tendo sido uma das primeiras a lançar um smartphone com ficha USB Type-C. E agora, aposta na erradicação da ficha de áudio nos seus novos Le 2, Le 2 Pro e Le Max 2.

Nestes smartphones, quem quiser ouvir música terá que recorrer a headphones wireless ou a headphones com ficha USB Type-C; o que, como em todas as transições, irá sempre causar alguns problemas a todos os que quisessem utilizar os seus headphones com ficha tradicional (embora, certamente surgirão adaptadores de USB Type-C para jack áudio).

O Le 2 e Le 2 Pro são smartphone com ecrã Full HD de 5.5" "sem margens" (onde o "sem margens" é um termo generoso, pois continuam a estar bem presentes), com CPU MT X20 e X25, e com 3G e 4GB de RAM respectivamente (e bateria de 3000mAh); e o Le Max 2 vem com um Snapdragon 820 e ecrã Quad HD de 5.2", estando também disponível numa versão com 6GB de RAM. Como não poderia deixar de ser, já todos contam com sensores de impressões digitais.

Smartphones que se tornam ainda mais interessantes quando se considera que o preço do Le 2 se situará nos $170, e o Le 2 Pro nos $230; enquanto que o Le Max 2 terá preços a começar nos $325 (4GB/32GB) e $390 (6GB/64GB)

8 comentários:

  1. Voltar ao tempo dos conversores usb para ficha 3.5mm chamam a isso progresso? Estas marcas têm que aprender a inovar a sério...

    ResponderEliminar
  2. Tive um Motorola há uma série de anos que não vinha com jack 3,5mm. Vinha com uns auscultadores micro usb.

    ResponderEliminar
  3. Tive um Motorola há uma série de anos que não vinha com jack 3,5mm. Vinha com uns auscultadores micro usb.

    ResponderEliminar
  4. Telemóveis sem jack áudio? Não obrigado, já tenho um Nokia 3310.

    ResponderEliminar
  5. Por mim podem fechar os buracos todos aos telemóveis! "Jaquins", usbs, sims, carregadores, cartões de memória...
    Quanto menos coisas tiver de me preocupar relacionadas com o telemóvel melhor. Agora que não se esqueçam de lançar telemóveis com boas baterias que se possam carregar wireless, capacidades de 64 gigas minímo, sistema multi e-sims e "fones" wireless decentes a preços decentes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conectores usb magnéticos como um que comprei também seria boa solução vir incorporado.

      Eliminar