2016/04/30

Logitech criou ecrã gigante usando 160 teclados com teclas RGB


Os teclados com iluminação RGB independente por tecla já começam a ser relativamente comuns no segmento dedicado aos jogadores, mas a Logitech levou a coisa ainda mais longe ao juntar 160 dos seus teclados G810 e criando um ecrã gigante.

O Logitech G810 Orion Spectrum é um teclado mecânico com LEDs RGB individuais em cada tecla, e na PAX foram usados 160 destes teclados para criar um ecrã gigante onde se podia ver um jogo pixelizado a correr.


Para além do software modificado para suportar esta "demonstração", as próprias teclas também foram modificadas, sendo completamente transparentes de modo a permitirem a passagem da luz sem interferência das letras e símbolos que se têm no teclado. Com uma média de 100 teclas em cada teclado, estamos a falar de cerca de 16000 mil "pixeis", o que equivale a uma resolução de cerca de 160x100 pixeis... não será propriamente a resolução ideal para se ver seja o que for (para comparação, é uma resolução inferior à que se tem na maioria dos smarwatches) mas vale pela originalidade.

... Se calhar lá chegará o tempo em que os próprios teclados possam funcionar como ecrã, permitindo apresentar imagens de alta resolução enquanto se escreve (ou joga).


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)