2016/04/30

Moon chega ao Kickstarter com uma Lua miniatura cientificamente correcta


Se são daquelas pessoas que fica fascinada pela Lua que surge no nosso céu nocturno, há um projecto no Kickstarter que vos irá interessar. O Moon é um projecto que nos dá total controlo sobre uma lua pessoal hiper-realista.

Modelos da Lua há muitos, mas este Moon apresenta-se como sendo o modelo mais realista e cientificamente correcto jamais feito. E como factor adicional, pode ter um "sol" (um anel de LEDs) que permite recriar as fases da Lua e um efeito ainda mais fascinante - podendo ser controlado manualmente para demonstrar uma fase específica do ciclo lunar, ou funcionar em modo automático (e até sincronizado com a fase real da Lua.)



Infelizmente o tal rigor científico faz-se sentir também (e bem) no preço que é pedido, que começa nas £300 para um modelo da Lua em tamanho mais reduzido e sem iluminação, e sobe para as £500 para o modelo que seria mais desejável. Mesmo eu sendo um dos tais "fascinados" pela Lua, é definitivamente um brinquedo que fica muito fora do orçamento (mas não me importaria de ter uma destas Luas em formato ainda mais reduzido e com menor qualidade, mas com um preço bastante mais acessível).


1 comentário: