2016/04/08

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

AOC amplia linha Style com novos monitores


Depois de apresentar os primeiros dois modelos em outubro de 2015, a AOC aumentou a gama de ecrãs da linha Style. Com novas versões de 21,5″ e 23″, os monitores contam com um design quase sem moldura, com uma base única, e vão estar disponíveis para secretárias e espaços mais pequenos. Os mais recentes painéis IPS garantem acesso a tecnologia Flicker FREE e entradas HDMI, argumentos que complementam a sua aparência com uma poderosa performance e uma excecional qualidade de imagem.

Os modelos I2481FXH (de 23,8”) e I2781FH (27”) já estão disponíveis. Os novos modelos de 23″ e 21,5″ vão ser apresentados em abril de 2016. Os preços de venda recomendados são 159 EUR (23″) e 139 EUR (21,5″). Tal como acontece com os outros ecrãs, a AOC oferece uma garantia de 3 anos com serviço de troca on-site.


ASUS revela novas motherboards dsa séries P10S WS e P10S-M WS


A ASUS revelou a P10S WS, P10S-M WS e P10S-M WS/IPMI-O, três novas motherboards para workstations preparadas para os mais recentes processadores Intel Xeon E3-1200 v5 e concebidas para garantirem uma performance profissional de topo e os mais avançados gráficos.

Baseadas no novo chipset Intel C236 (‘Skylake PCH’), a P10S WS é uma motherboard ATX que suporta até três ecrãs em simultâneo, com opções flexíveis de expansão e conectividade avançada, incluindo USB 3.1 e dual M.2. Além disso, a P10S WS suporta ainda capacidades de expansão adicionais. A P10S-M WS é uma variante para micro-ATX (mATX) com um design otimizado para rack para uma gestão mais eficiente de temperatura, enquanto a mATX P10S-M WS/IPMI-O acrescenta gestão remota com o módulo ASMB8-iKVM.

A ASUS P10S WS, P10S-M WS e P10S-M WS/IPMI-O já estão disponíveis em Portugal com PVP’s recomendados desde 194,70 euros.


SUNNY: o colorido e compacto smartphone da WIKO para todos os bolsos


A Wiko apresentou o seu novo e mais compacto modelo. O SUNNY é um pequeno e potente smartphone Dual SIM com 512MB de RAM e com ecrã de 4 polegadas, o que faz com que caiba perfeitamente na palma da mão dos utilizadores, oferecendo uma grande experiência de utilização. O pequeno grande SUNNY possui também um processador QuadCore 1.3 GHz que, juntamente com a ultima versão do sistema operativo Android, Marshmallow 6.0, garantem que desfrutes de jogos, vejas vídeos ou que trabalhes em simultâneo em várias tarefas. O equipamento tem também espaço para guardar toda a informação que pretendes, pois possui já de memória ROM 8 GB, os quais podem ser expandidos até 64 GB com cartão Micro SD.

O SUNNY possui dimensões compactas de 128.4 x 66.2 x 11.3 mm, pesando apenas 123g (incluindo bateria). O novo modelo da Wiko estará disponível pelo final de abril a um preço recomendado de 69 euros.


Projetor para Jogos Acer Predator Z850



A Acer anunciou o lançamento do seu premiado projetor para jogos Predator Z850. O Predator Z850 é o primeiro projetor a laser HD ultra-wide 24:9 do mundo (1920x720) concebido para jogos, e expande o portfolio dos produtos Predator da Acer que inclui desktops, notebooks, tablets e monitores. Pelo seu design com pormenores a vermelho e chassis preto com linhas geométricas, o Predator Z850 foi distinguido com um CES 2016 Innovation Award.

Graças à inovadora tecnologia ultra-short-throw sem espelhos, o Predator Z850 projeta um ecrã de 120 polegadas a uma distância de apenas 47 cm (18,5 polegadas). Isto significa o fim das interferências de sombras em momentos crucias durante sessões de jogo. Uma lente instalada no topo e pés ajustáveis permitem uma instalação fácil sem necessidade de perfuração ou montagem, ideal para uma rápida configuração em LAN parties.

O díodo a laser avançado do Predator Z850 oferece imagens até 3.000 Lúmen com uma vasta gama de cores para dar vida a jogos. Um contraste de 100.000:1 permite ao projetor oferecer imagens vívidas com pretos ricos e profundos e brancos nítidos, até em ecrãs de dimensões massivas. Além disso, a sua lâmpada tem uma longevidade de até 30 mil horas.

O projetor Predator Z850 está disponível no mercado português a partir de abril com um preço de 5.999 euros.


LegiX com acesso gratuito para alunos e professores das Faculdades de Direito




 A nova versão do LegiX, baseada na nuvem e compatível com acessos a partir de qualquer computador ou dispositivo móvel, está disponível para acesso livre e gratuito pelos professores e alunos das principais faculdades de Direito portuguesas.

Todos os professores e alunos da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Faculdade de Direito da Universidade do Porto, Faculdade de Direito da Universidade Católica (Lisboa e Porto) e da Faculdade de Direito da Universidade Lusíada (Lisboa, Porto e Coimbra) podem aceder à totalidade dos conteúdos do LegiX sem necessidade de registo ou password.

Desde que o acesso seja feito a partir dos respetivos campus universitários, os servidores da Priberam autorizam automaticamente o acesso (por deteção de gamas de endereços IP). Basta entrar em https://2016.legix.pt/ a partir de qualquer dispositivo (desktop, portátil ou móvel) para obter acesso total e ilimitado ao programa.

Para os utilizadores fora das Faculdades de Direito, o LegiX é um produto disponível através de subscrição. Está também disponível o LegiX GO, um serviço de acesso pontual que permite usar o programa por períodos de um dia, uma semana ou um mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)