2016/04/28

System UI Tuner deixa-te configurar detalhes escondidos do Android


O Android é quase infinitamente personalizável, mas há um grande número de funções que estão escondidas do olhar do público, mas que podem ser acedidas via o meu secreto "System UI Tuner".

Escondido no Android Marshmallow está o System UI Tuner, que permite configurar inúmeros detalhes do interface do sistema, que normalmente não estão acessíveis. Para isso têm primeiro que o activar:
  1. Puxar a barra de notificações e de seguida puxar novamente para ter acesso aos quick settings.
  2. Carregar continuamente no icon da roda dentada de acesso aos settings durante 5 segundos. Quando soltarem o dedo deverão saltar para os settings e ver uma mensagem a dizer que o System UI Tuner foi adicionar às opções.
  3. No final dos settings, depois do "About Phone" estará a nova secção System UI Tuner

As opções de configuração disponíveis irão variar consoante a versão de Android que tiverem, sendo que algumas delas (como o Night Mode) só aparecerão no Android N. Mas, para quem tem o Android M, terá acesso a coisas como exibir a percentagem de bateria no indicador da barra de estado; esconder os icons que não se queira ter na barra de estado (por exemplo, se quiserem ter o bluetooth sempre ligado, mas não quiserem ver o icon lá a ocupar espaço); e também configurar manualmente as opções que quiserem ter nos Quick Settings.



Uma forma simples e prática que poderá ajudar a transformar o vosso dispositivo Android precisamente naquilo que desejam que ele seja; sem ter que recorrer a launchers alternativos ou apps de terceiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)