2016/05/17

Acanvas é uma moldura digital que (quase) dispensa o cabo de alimentação


Ter um moldura digital na parede é muito bonito nas fotografias, mas depois na realidade temos que lidar com os inestéticos cabos de alimentação. No caso do Acanvas, temos um ecrã de 24" que dispensa esse cabo para nos deixar ter a casa tal como se vê nas revistas.

Nas revistas de decoração é frequente depararmos-nos com toda uma panóplia de acessórios que trabalham por magia e dispensam coisas como os vulgares cabos de alimentação - que em nossas casas têm propensão para se amontoar por todo o lado, nunca havendo tomadas que cheguem para tudo.

No entanto este Acanvas - que na prática é um monitor de 24" usado como moldura digital - recorre a uma solução engenhosa para evitar ter um cabo pendurado na parede, que estragaria o efeito pretendido.


Este monitor tem uma bateria integrada que lhe permite funcionar por cerca de 6 horas, e recorre a um cabo de carregamento retráctil que desce até uma base de carregamento. Isto acontece automaticamente quando o monitor detecta que está escuro (e portanto, é menos provável que esteja alguém por perto para ver o processo - ou mesmo que esteja, está escuro e provavelmente não irão ver.) O sistema foi concebido para ser super-silencioso, e os seus criadores garantem que o mesmo poderá funcionar durante anos sem qualquer problema mecânico.

Não há dúvida que é uma ideia interessante; sendo muito mais fácil passar disfarçar os cabos a passar no rodapé perto do chão, do que colocar calhas a subir pelas paredes. Quem estiver interessado terá que investir $399 na campanha no Kickstarter e esperar até ao final do ano (assumindo que não haverá atrasos).




1 comentário:

  1. Parece interessante mas prefiro esperar pelo papel digital 3D que nos irá permitir cobrir paredes inteiras com paisagens á escolha, dando-nos a sensação de serem mesmo imagens reais!

    ResponderEliminar