2016/05/13

Blisk - o browser para web developers


O browser é uma ferramenta indispensável para quem desenvolve produtos para a web, mas ao mesmo tempo há necessidade de um conjunto de funcionalidades diferentes daquelas que um utilizador normal terá. Por isso temos browsers como este Blisk, criados especificamente para web developers.

O Blisk utiliza o Chromium como base, mas em cima disso aplica adiciona todo um conjunto de ferramentas e funcionalidades que serão do agrado dos web developers, a começar pela possibilidade de terem acesso rápido à simulação de como a página/webapp irá ser exibida num conjunto de dispositivos mobile, reload instantâneo da página sempre que se faz qualquer alteração, ou até scroll sincronizado entre versões mobile e desktop, lado a lado.

Se ainda dão uso ao clássico Firefox+Firebug (ou outras combinações de ferramentas noutros browsers) valerá a pena espreitarem este Blisk. Nem que seja apenas para aqueles casos em que desejam criar screenshots de secções que terão que ser corrigidas, e que neste browser é coisa que pode ser feita com apenas um clique.



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)