2016/05/02

Google prepara um novo Nexus 6P?


A Google e Huawei podem estar a trabalhar numa actualização do Nexus 6P, que poderá replicar o conceito de evolução contínua em que algumas marcas têm apostado.

O Nexus 6P tem sido unanimemente considerado o melhor de todos os Nexus, com um design de eleição, qualidade de construção elevada, desempenho adequado, e um conjunto de câmaras de referência que - finalmente - colocou ponto final na tradição das fracas câmaras dos Nexus. Sucesso que já levou a Huawei a reservar a designação Huawei 7P, salvaguardando assim uma futura versão para aproveitar a capitalização conseguida com o Nexus 6P. Mas podemos ter novidades bastante mais cedo, se se vierem a confirmar os resultados de um novo Nexus 6P que surgiram nos resultados do Geekbench.



O dispositivo que apareceu no Geekbench mantém a designação Nexus 6P mas indica ter um CPU que poderá ser um Snapdragon 820 e 4GB de RAM - uma melhoria face ao Snapdragon 810 e 3GB de RAM que equipam o Nexus 6P actual.

Pode assim a dupla Google/Huawei estar a preparar um 6P rejuvenescido para o Google I/O a ter lugar no próximo mês. Outra possibilidade é a de que se trate de um futuro Nexus a lançar para o final do ano, e que por enquanto está a ser testado utilizando a base do Nexus 6P.



Independentemente do que vier a acontecer, os resultados obtidos são melhores que os do Nexus 6P actual, mas a diferença não é substancial - e bastará olhar para o Exynos 8890 do Galaxy S7 para se perceber que o Snapdragon 820 não será o processador de topo que irá satisfazer aqueles que procuram o "melhor dos melhores". E por algum motivo já vão surgindo rumores sobre o próximo Snapdragon 830... que provavelmente só chegará ao mercado no início de 2017.

Por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)