2016/05/05

Google Slides ganha modo Q&A para perguntas e respostas


Há muito que o Google Docs é uma alternativa mais que viável aos "offices" tradicionais, e agora o Google Slides torna-se ainda mais interessante para as apresentações onde exista um período para "perguntas e respostas".

Para além de fazer a apresentação propriamente dita (sendo que agora a versão iOS também ganha a capacidade para a transmitir via AirPlay, Chromecast ou Hangouts - funcionalidade já disponível na versão Android), este novo modo Q&A permite uma maior interacção com o público.

Usando o link visível na apresentação, qualquer pessoa poderá fazer perguntas, de forma anónima ou identificada, e votar nas perguntas que vão sendo feitas. Do lado do apresentador, tem-se acesso a essas perguntas e respectivas votações, facilitando o processo de ir respondendo às que são consideradas de maior interesse pela audiência.

A grande vantagem é que este sistema permite realizar a sessão de perguntas e respostas sem que tenha alguém que andar a passear um microfone wireless pela sala, e a possibilidade de se fazerem perguntas anónimas (ou sem se levantar para falar para um microfone em público) dá maior liberdade para que as pessoas possam fazer perguntas que teriam vergonha de fazer em voz alta.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)