2016/05/05

HitFilm 4 Express facilita a criação de efeitos especiais


Se já sentiram o desejo de replicar os efeitos especiais que vêem nos filmes de Hollywood mas não sabem por onde começar, o HitFilm 4 Express poderá ser o ponto ideal de partida... e é completamente gratuito.

Programas como o Adobe Premiere e After Effects são muitas vezes indicados quando se pesquisa por edição de vídeo e efeitos especiais, mas o seu preço deixa-os fora do alcance de quem quer apenas "brincar" um pouco. Este HitFilm 4 Express resolve esse problema sendo gratuito, mas sem que isso o impeça de ter um conjunto de funcionalidades ao nível do que se pode encontrar nos programas pagos.

Curiosamente, as origens da FXHome remontam ao início deste século, quando um dos seus fundadores se divertia a criar vídeos onde tentava replicar os efeitos das espadas luminosas do Star Wars... e desde logo sentiu vontade de criar software que lhe permitisse acelerar o moroso processo de estar a pintar a espada frame por frame.

Quinze anos mais tarde, o resultado - muito mais ampliado e capaz - é este HitFilm 4 Express, que todos podem usar para adicionar efeitos especiais aos seus vídeos de férias. (É da maneira que, finalmente, os vídeos familiares deixarão de ser a habitual "seca"! :)



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)