2016/05/10

Media player Android 4K a €52.91 [apoiante semanal]


Os televisores 4K vão ficando cada vez mais acessíveis, mas depois dá-se o caso de podermos não ter nenhum computador ou media player capaz de aproveitar a sua resolução. É algo que se pode resolver rapidamente com um media player Android 4K como este.


Este media player CSQ pode vir com um Android 4.4 já ultrapassado, mas vem equipado com um chip Rockchip 3229, com capacidade para descodificar vídeo H.265 em resoluções 4K até 60fps e 10bits de cor. Tem 4 portas USB, leitor de cartões, e ethernet; e a melhor parte, para além de também já vir com um controlo remoto incluído, é que tem um preço que fica abaixo dos 53 euros - tornando-se numa excelente proposta para quem procurar uma máquina compacta e silenciosa para correr o Kodi no seu televisor.


E para comprovarem que tudo está a funcionar como deve ser, nada como dar uso à sugestão seguinte:



Um kit Illimon de lentes para smartphones que integra um conjunto com uma lente macro 20X (ideal para verem de perto os pixeis do televisor), assim como uma lente grande angular de 15mm e um filtro polarizador (para cortar reflexos e dar mais ênfase ao azul do céu). E para os momentos em que for necessário tirar fotos a elementos mais distantes, inclui também uma lente de 60mm que fará melhor serviço que o zoom digital dos smartphones.

É certo que se perde em portabilidade, mas com os sensores das câmaras dos smartphones a serem cada vez melhores, a ajuda de uma lente externa permite aproveitá-los ao máximo. Custando 35 euros, é algo que certamente será do agrado de todos os que não passam um dia sem tirar uma dezenas de fotos com o seu smartphone.

3 comentários:

  1. Alguem tem o site desta CSQ com specs ou um review porreiro?

    ResponderEliminar
  2. Bastava clicares onde diz ... media player CSQ... no inicio do 2º parágrafo que tem a ligação para o sitio.

    Quanto á box, acho cara para as especificações que tem, já existem no mercado com melhores processadores e com 2G RAM/16G ROM abaixo dos 40€.

    ResponderEliminar
  3. Esse link vai para uma loja, não propriamente para a marca que tb n encontrei, o que n augura nada de bom no suporte a medio prazo. O link tem alguns dados interessantes, até mais detalhes que o normal, embora algumas coisas possa levar ao engano ao dizer que suporta BT2020, ou ao comparar com outros CPUs pq suporta H.264 c 10bits e o S905 não, quando este suporta H.265 10bits que provavelmente é bem mais interessante.

    Outro aspecto é saber se incluí Widivine Level 1 e Playready, que são importantes para poder correr Apps de streamming, ou se por exemplos o Netflix está limitado (como costuma estar nas boxes chinesas) a 720p.

    Por outro lado o preço é interessante, tudo depende o que se quer fazer com ela.

    ResponderEliminar