2016/05/06

Netflix adiciona opções de qualidade na app para poupar dados


O Netflix é um serviço altamente atractivo, mas simultaneamente é também uma dor de cabeça para quem o quiser utilizar fora de casa e estiver sujeito aos restritivos limites de dados da maioria dos tarifários. Para ajudar a Netflix adicionou novas opções de qualidade à sua app iOS e Android.

Seria bom podermos usar internet mobile sem preocupações, tal com se faz nas ligações em casa; mas enquanto esse dia não chega há que ir gerindo da melhor forma o consumo de dados - sendo que para muitas pessoas isso representa a não utilização de serviços de streaming, especialmente de vídeo, como é caso do YouTube e Netflix.

Com a mais recente actualização da app do Netflix para iOS e Android, os clientes passam a contar com uma nova opção relativa ao uso de dados móveis, e onde cada um poderá seleccionar o tipo de qualidade que quer para os vídeos, indo da não utilização de dados móveis, aos níveis de qualidade baixo, médio, alto e ilimitado. A estimativa dada pela Netflix é que na qualidade mínima se possa ver 4h de vídeo por cada gigabyte de dados; passando para 2h e 1h nas qualidades seguintes, e no caso de optarem pela qualidade ilimitada será obviamente aconselhável terem também um tarifário ilimitado a condizer. Há ainda a hipótese de deixarem o nível de qualidade em automático, se não se quiserem preocupar com estes pormenores...

Uma excelente forma de promover a utilização do seu serviço mesmo quando os clientes estão fora do alcance de uma rede WiFi... mas mesmo assim é essencial que os nossos operadores reconsiderem e actualizem os limites de dados dos seus tarifários. Mesmo no caso de tarifários com 5GB, isso permitira ver apenas 20h de Netflix por mês, ou cerca de 1h por dia (mal dando para que quem quisesse aproveitar o tempo de casa/trabalho pudesse ver um episódio de uma série por dia - e isto sem contar com o restante consumo de dados.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)