2016/05/30

Oukitel lança K4000 com launcher simplificado


Porque nem todos os utilizadores têm as mesmas necessidades, a Oukitel aposta no lançamento de um novo launcher simplificado com icons e textos em tamanho aumentado, que poderá facilitar a transição para os utilizadores que vêm dos antigos telemóveis e feature phones.

Embora por vezes se assista a fabricantes que lançam interfaces alternativos que pouco ou nada diferem do interface oficial do Android, neste caso - goste-se ou não - a Oukitel aposta em algo realmente diferente. Embora não seja a primeira a fazê-lo (outros fabricantes disponibilizam também modos "simplificados" de operação dos seus smartphones) é uma medida com a qual procura atrair um segmento de mercado que por vezes parece ficar esquecido: a dos utilizadores que não se sentem confortáveis com interfaces repletos de icons de tamanho reduzido e com texto de tamanho diminuto que não serão os mais adequados para quem tiver problemas de visão.


Este novo launcher simplificado da Oukitel será lançado no K4000 (que passará a estar disponível em cor dourada), apresentando icons e texto de tamanho bastante superior ao normal, facilitando a sua leitura e utilização. Claro que quem não apreciar este launcher poderá continuar a utilizar o launcher tradicional - ou optar por qualquer um dos launchers disponíveis para Android, como o popular Nova launcher, ou o Google Now Launcher para os que preferem a experiência Android "à Google".


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)