2016/05/28

Próximo lançamento da Blue Origin vai correr mal... propositadamente


O dono da Amazon também está na corrida espacial com o foguete reutilizável da Blue Origin, que no futuro levará turistas até ao espaço. Mas num dos próximos lançamentos, a missão vai correr mal propositadamente, para testar a resistência da sua cápsula.

A última coisa que alguém quer ouvir associado a um lançamento de um foguete é falhas ou avarias, mas é precisamente o que irá acontecer com o foguete Blue Origin em breve. Para avaliar a sua resistência a imprevistos, irá ser simulada uma falha num dos para-quedas - esperando-se demonstrar que mesmo nesse caso extremo a cápsula que transportará passageiros conseguirá resistir e aterrar em segurança.

Será mais um passo, para além das aterragens e lançamentos múltiplos, para validar a viabilidade de uma verdadeira nave espacial reutilizável que posso tornar as viagens até ao espaço bastante mais acessíveis. No futuro o objectivo será levar "turistas" até à fronteira do espaço, proporcionando-lhes alguns minutos com a sensação de ausência de gravidade.

Vai ser certamente uma missão interessante de acompanhar, e onde estranhamente iremos torcer para que as coisas corram bem... isto é, mal. Seria bastante caricato que a missão fosse um sucesso por falhar a falha programada nos para-quedas, e tudo corresse normalmente. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)