Já temos tido espectáculos musicais concebidos para serem ouvidos dentro de água, mas desta vez são os próprios músicos que tocam - e cantam - debaixo de água.
A banda Holandesa "Between Music" é a primeira (e única?) banda no mundo onde os seus membros tocam dentro de tanques colocados no palco, completamente submersos. Uma mudança de elemento que obrigou a muita exploração e que teve origem quando a cantora e compositora Laila Skovmand começou a experimentar como soaria a sua voz ao cantar debaixo de água, tendo levado ao desenvolvimento de uma técnica em que consegue cantar sem deixar sair ar da sua boca.
Embora a água transmita as vibrações - e portanto, o som - melhor que o ar (e 4x mais rápido) também nos instrumentos musicais houve inúmeras dificuldades para encontrar, e criar, instrumentos que pudessem ser usados dentro de água.
Outra curiosidade é a de que não usam qualquer sistema para respirarem debaixo de água, tendo regularmente que vir à superfície, e com as suas músicas a terem isso em consideração para cada um dos músicos e cantoras.
Muito impressionante.
ResponderEliminarMas na minha opinião a música parece de um filme de terror
tive o mesmo pensamento
Eliminar