2016/06/29

Em passeio por Lisboa com a Google

Recentemente a Google convidou-nos a fazer uma "caça ao tesouro" em Lisboa, e claro que não podíamos recusar. O Luis Costa partiu para o desafio, acompanhado por um dos nossos leitores, e faz-nos o relato de como foi.


Os mais atentos estarão por certo recordados do evento que teve lugar em Lisboa e onde tivemos o privilégio de participar acompanhados por um dos nossos leitores. Foi um sábado muito concorrido, onde tivemos a oportunidade de visitar alguns dos locais mais emblemáticos de Lisboa, tendo para isso utilizado algumas das ferramentas que a Google disponibiliza.

O Diogo Luís foi o feliz contemplado com a participação no evento, onde tivemos a companhia da Susana Ribeiro do Viaje comigo e sua convidada. Juntou-se a nós Vicky Campetella, directora de comunicação da Google em Portugal/Espanha para a área de consumo, tendo-nos acompanhado com a sua boa disposição ao longo de todo o percurso.


Para superar os desafios que nos colocaram, tivemos de recorrer a algumas apps que por certo têm instaladas no vosso smartphone:

São apps que dispensam apresentações e que farão parte das apps obrigatórias para a maioria das pessoas. Com o Google Maps podem planear os percursos e inclusivamente descarregar secções do mapa para posterior navegação offline. O Google photos permite-vos aceder de forma expedita às fotos, ao mesmo tempo que garante uma cópia de segurança das mesmas, para além de tratar da criação de vídeos e animações automáticas.

Indo para o estrangeiro, o Google Translate é fundamental, pois garante que o vosso interlocutor vai perceber o que querem dizer, sendo possível descarregar idiomas para posterior utilização. O cardboard ficará em casa, mas podem utilizar a Cardboard Camera para umas belas fotos VR, que terão posteriormente a possibilidade de visualizar no cardboard no conforto do lar. No caso de ficarem por Lisboa, o Rewind Cities Lisbon permite acesso a imagens da Lisboa de outros tempos, dando acesso a uma realidade alternativa digital do "antes" e do "depois".

Em suma, foram os condimentos que acompanharam um passeio despreocupado, com muito convívio e boa disposição. Foi uma excelente iniciativa da Google, e voltamos a agradecer o facto de nos terem convidado para participar. Venha a próxima! :)


Por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)