2016/06/29

Facebook moderniza botões e lança "save" e "share" para o Chrome


Preparem-se para começar a ver botões do Facebook ligeiramente diferentes a espalharem-se pela web, pois a rede social decidiu modernizá-los, assim como lançar extensões de "save" e "share" para o Chrome.

O botão de Like do Facebook já faz parte da internet, mas o Facebook fez alguns testes e diz-nos que a resposta é mais positiva usando um design mais moderno, que abandona o logotipo do Facebook e em vez dele recorre ao símbolo do polegar levantado mais associado aos likes. Para além disso também a contagem dos likes passa a surgir no próprio botão, em vez de surgir num balão à parte.


Esta modernização expande-se ao resto da família dos botões do Facebook, que também passam a estar disponíveis em novos tamanhos mais apropriados para a utilização em dispositivos móveis, onde terão que ser tocados com os dedos,


Outra das novidades, para os utilizadores mais intensivos do Facebook que usem o Chrome, é a estreia de duas extensões para o Chrome: o Save to Facebook e Share to Facebook. Assim, partilhar qualquer página ou guardá-la para ver mais tarde passa a estar ao alcance de um só toque nos botões que estas extensões adicionam ao browser.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)