2016/06/28

Facebook Slideshow cria mini-vídeos automáticos de fotos e vídeos


O Facebook não quer ficar para trás no tratamento que dá às fotos dos utilizadores, e adiciona uma funcionalidade que permite transformar uma sequência chata de dezenas de fotos num curto vídeo divertido.

Hoje em dia é mais fácil que nunca acumular milhares e milhares de fotos nos nossos álbuns digitais; o problema surge quando é altura de os organizar. Com o Google Photos a Google libertou-nos dessa tarefa, criando álbuns automáticos e até vídeos que compilam viagens, quase sem intervenção do utilizador, e o sucesso dessa funcionalidade é tal, que muitos outros têm apostado em coisas idênticas. Depois da Samsung e da Apple, é a vez de também o Facebook aderir aos "vídeos automáticos" com o seu Slideshow.

Quem é que já não sofreu várias apresentações de slideshows (dos tradicionais) de fotos de férias, que vão vagarosamente passando, enquanto já só se olha para o contador que indica que ainda faltam "735" fotos para ver? Com estas ferramentas de criação de vídeo, esse processo desesperante pode converter-se num vídeo engraçado que pode ser visto numa dezena de segundos (ou poucos minutos, se for caso disso).

Mais uma ferramenta com a qual o Facebook espera que os seus utilizadores deixem de recorrer a serviços da concorrência.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)