2016/06/27

Google não vai activar apps em janelas redimensionáveis nos Nexus

Uma das funcionalidades do Android N é ter uma gestão melhorada de apps a correr lado a lado em janela, mas tê-las em janelas redimensionáveis é algo que a Google prefere não activar desde já nos Nexus.


A gestão de janelas como é feita no PC é uma realidade ainda longe de acontecer no Android. A Google e os seus vários parceiros têm vindo a trabalhar neste campo, e a possibilidade de dividir o ecrã já permite utilizar os smartphones e principalmente os tablets de uma forma mais produtiva. As janelas livremente redimensionáveis, como temos nos sistemas operativos "desktop"estão a ser trabalhadas, mas segundo a última informação vinda a público, não vão estar disponíveis nos Nexus que vão receber o Android N.


O Android suportará essa funcionalidade e os fabricantes poderão activá-lo se assim o entenderem, mas no caso dos Nexus isso fica adiado por agora. O Nexus 9 e principalmente o Pixel C, eram dois equipamentos que teriam muito a ganhar com este novo sistema de gestão de janelas, mas não será para já. Tendo em conta que o suporte ao Nexus 9 termina em Outubro de 2016, este tablet já não deverá receber esta funcionalidade.

O Pixel C não é referido na lista, pelo que é ainda uma incógnita, mas o mais provável é que a Google esteja a reservar esta opção para um novo Nexus.



Curioso porque estará a demorar tanto, quando já em 2013 tínhamos implementações desta funcionalidade:



Por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)