2016/06/19

Magic Leap vai tornar realidade a magia do Star Wars


O Magic Leap continua sob segredo mas agora descobrimos mais um projecto que se poderá considerar que é uma combinação perfeita: vamos poder ver o Star Wars tornar-se realidade em frente aos nossos olhos.

Considerando que foi o Star Wars que gravou na memória de várias gerações a ideia dos hologramas projectados no próprio ar, acaba por ser plenamente justo que isso se possa tornar realidade (finalmente) com a ajuda do Magic Leap.

A divisão experimental xLab da Lucasfilm foi criada para explorar as novas áreas como a realidade virtual e aumentada, e claro que viu no Magic Leap uma ferramenta perfeita para concretizar algumas das suas ideias. O vídeo que temos a seguir serve de aperitivo do que se trata - e é preciso ter em conta que isto é algo que está a ser gravado directamente através de uns Magic Leap e não recorre a efeitos especiais adicionados posteriormente. Para além de não serem visíveis "pixeis" é também incrível como o tracking e posicionamento dos elementos digitais é feito sem qualquer erro.

... Não admira porque motivo a Google tenha mudado de ideias quanto ao Google Glass - pois depois de terem visto as potencialidades deste Magic Leap, tudo o resto pareceria "pré-histórico".


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)